Com o intuito de promover a relação entre a cidade e a escola, esta formação pretende capacitar os professores com ferramentas e técnicas orrientadas para, juntamente com os alunos, pensar e debater sobre questões urbanas, ambientais, sociais e culturais.
Nesta formação teórico-prática, serão apresentados projetos colaborativos de onde se retiram premissas para criar uma metodologia que possa ser aplicada no ensino.
Através de ferramentas pedagógicas que permitem o reconhecimento de temas interdisciplinares e problemáticas da cidade, esta metodologia poderá depois ser replicada em contexto de sala de aula. Será inda proposto um exercício prático onde os professores aplicam este processo a um espaço urbano específico da cidade de Braga.
Os princípios propostos para a formação dão continuidade ao projeto Youth 4 Bauhaus, integrado na iniciativa New European Bauhaus (NEB), onde alunos e professores de várias cidades europeias participaram em atividades de formação e aprendizagem (LTTA: Learning, Teaching, Training Activities) para pensar o futuro da cidade de forma inclusiva e sustentável.
Duração | 6 horas. 3+3 |
Dias de Duração | 2 |
Modalidade: | Ação de Curta Duração |
Formação | Geral |
Acreditação |